Publicado por: territoriolnb | 15dezembro2008

Novo Basquete Brasil começa em janeiro

 

enterrada LNBO basquete brasileiro está com tudo para subir novamente ao patamar de segundo esporte mais popular do país. Se depender da LNB, o futuro é agora: baseada na união dos clubes, com o apoio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e em parceria com a Rede Globo, a Liga Nacional de Basquete apresentou hoje, em São Paulo, suas estratégias e diretrizes para 2009.

 

O Novo Basquete:  a LNB, fundada por 19 clubes, elaborou o Novo Basquete Brasil (NBB), que conta com participação de 15 equipes de 7 Estados.  O campeonato, masculino, já tem data para começar (23 de janeiro) e, ao que indica o evento de hoje, no Clube Pinheiros, tem tudo para despontar como os grandes momentos do esporte nacional.

 

Evento

200 pessoas acompanharam a  apresentação do grupo de basquete de rua da Cufa (Central Única das Favelas), e de enterradas com jogadores de cada um dos 15 times que disputarão o campeonato.

A solenidade contou com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, do secretário-geral da Fiba Américas, Alberto Garcia, dos presidentes da CBB, Gerasime Grego Bozikis, da LNB, Kouros Monadjemi, de Oscar Schmidt, de dirigentes, técnicos e jogadores dos clubes.

 kouros-e-oscar

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 
  Oscar e Kouros em dia de festa para o esporte nacional.

O mais importante é que os clubes se mantenham unidos e apóiem essa iniciativa até o fim – Oscar  


Respostas

  1. Muito legal o canal do Youtube.mas faltam mais vídeos brazukas, nao?
    😉

  2. Ei Leonardo, obrigado pela visita e pela sugestão! Concordamos com você, tanto o canal do Youtube quanto as outras redes ainda precisam agregar muita coisa pra dar conta de colocar o basquete nacional no patamar que ele merece. Começamos a agregar algumas referências (e elas acabam vindo da turma da NBA), mas os videos brazucas serão destaque, tanto no Canal do Youtube quanto por aqui.
    Manda sugestões, vamos adorar.
    Abraços
    Equipe Território LNB


Deixe um comentário

Categorias